sexta-feira, 6 de março de 2009

Lista de Telefones úteis


Telefones de Utilidade Pública


Serviços Públicos de Emergência


Secretaria dos Direitos Humanos 100
Serviços de Emergência no Mercosul
128
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher 180
Disque Denúncia
181
Polícia Militar
190
Polícia Rodoviária Federal 191
Serviço Público de Remoção de Doentes (Ambulância)
192
Corpo de Bombeiros
193
Polícia Federal 194
Polícia Civil
197
Polícia Rodoviária Estadual
198
Defesa Civil 199


Outros Serviços de Utilidade Pública


Prestadoras de telefonia fixa 103
Prestadoras de Serviços Móveis de Interesse Coletivo
105
Prestadoras de Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa 106
Prestadora de Água e Esgoto
115
Prestadora de Energia Elétrica
116
Transporte Público 118
Child Helpline
123
Ministério Público
127
Hora Certa 130
Assistência a Dependentes Químicos
132
Despertador Automático 134
Ministério da Previdência Social 135
Governo Federal
138
Centro de Valorização da Vida (CVV)
141
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
144
Justiça Eleitoral
148
Vigilância Sanitária 150
Procon
151
Ibama
152
Guarda Municipal
153
Detran
154
Serviço Estadual
155
Serviço Municipal 156
Informações sobre emprego (Sine)
157
Delegacias Regionais do Trabalho 158
Poder Judiciário
159
Administração Pública - Área de Saúde
160
Disque Denúncia
161
Disque Idoso 165




Editado pela Anatel em 2004, o Regulamento sobre as Condições de Acesso e Fruição dos Serviços de Utilidade Pública e de Apoio ao Serviço Telefônico Fixo Comutado uniformizou, em todo o Brasil, os códigos dos serviços de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa. Todas as chamadas para os serviços públicos de emergência são gratuitas. As chamadas para os demais serviços de utilidade pública, por sua vez, poderão ser tarifadas pelo valor de uma chamada local, embora a prestação do serviço propriamente dita seja gratuita.
As consultas ao Serviço de Informação de Código de Acesso de Assinante (102) não terão custo apenas se o número solicitado não figurar na Lista Telefônica Obrigatória e Gratuita ou quando o pedido de informação for originado de um telefone público. Chamadas para o Centro de Atendimento para Intermediação da Comunicação para Portadores de Necessidades Especiais (142) só serão tarifadas quando a comunicação entre o assinante e o destinatário for efetivada.

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